Carmen está por detrás do produto que tem nas suas mãos. Ela faz parte da equipa de pessoas com deficiência do Centro Especial de Emprego ACUDAM que, há 48 anos, dá forma às cortinas de porta que fabricamos com dedicação e profissionalismo.

Não só criam produtos excepcionais e de alta qualidade, como também transportam consigo uma história de trabalho árduo, realização e competência, realçando a importância da inclusão e da diversidade no local de trabalho. O CEE ACUDAM emprega atualmente um total de 115 pessoas, 73 das quais são trabalhadores com deficiência ou com diagnósticos de saúde mental.

O que são os Centros Especiais de Emprego?

Os Centros Especiais de Emprego (CEE) são empresas que proporcionam trabalho remunerado a pessoas com deficiência e asseguram a sua integração no mercado de trabalho. O objetivo destes centros é produtivo, como qualquer outra empresa, mas a sua função é 100% social.

Quem é a ACUDAM?

Somos uma organização sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública, criada em 1975 por iniciativa de mães, pais e familiares de pessoas com deficiência mental. Dispomos de três serviços principais: Serviço de Alojamento, Serviço de Terapia Ocupacional e Centro Especial de Emprego.